quinta-feira, 29 de julho de 2010
Concursos para Ingresso no Internato Médico em 2011
Prova Nacional de Seriação:
Informam-se os interessados que a realização da Prova Nacional de Seriação (PNS) ocorrerá no dia 18 de Novembro de 2010.
Mais se informa que a bibliografia de referência aconselhada para a Prova Nacional de Seriação de acesso ao Internato Médico é a 17.ª edição do livro “Harrison’s Principles of Internal Medicine”.
Não deixem de consultar as FAQs que foram publicadas no mesmo site. O link encontra-se no menu da direita deste blog.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá a todos e antes demais parabéns pelo blogue. Eu tenho uma dúvida que é a seguinte: Se o exame me correr mal posso repeti-lo no ano seguinte e concorrer a todas as vagas de especialidade?
ResponderEliminarObrigado
Sim.. anulas o exame durante o próprio dia ou nos dias seguintes ao mesmo (há uma data própria pra isso que oportunamente a ACSS publica).
ResponderEliminarAo fazeres isso, não podes fazer o ano comum e no ano seguinte candidatas-te normalmente, ao IM 2012-A. Senão anulares, serás admitido/a ao IM 2011-A e na eventualidade de queres repetir o exame só o poderás fazer pelo IM 2012-B (com aquela restrição nas vagas).
ola todos, para quem tem a especialidade de med geral e familiar e que vem do estrangeiro alguem me pode explicar qual é a diferenca entre IM A e o IM B e como se fas para tirar outra especialidade? obrigada
ResponderEliminarOlá a todos! Gostava de saber se quiser continuar na mesma especialidade mas quiser trocar de sitio, posso repetir o exame do Harrison e depois escolher a minha especialidade noutro sitio? Tenho equivalencia do 1º ano que fiz, ou tenho de repetir depois tudo se escolher de novo?
ResponderEliminarMuito obrigada.
Parabens pelo site!
Olá
ResponderEliminarSe fizeres o exame outra vez e entrars na mesma especialidade eu julgo que possas pedir equivalencia ao que ja fizeste (JULGO!)... pelo menos sei que quem muda de especialidade ou ate faz uma segunda, estagios comuns às 2 especialidades poderão ter equivalência.
Mas penso que tenhas de facto equivalencia, uma vez que o plano curricular é o mesmo a nivel nacional e havendo idoneidade formativa pressupoem-se que as condiçoes em termos de formaçao sejam reprodutiveis e portanto as equivalencias têm logica. Mas aconselho-te a contactares a ACSS e a expores o caso e saber-te-ão informar melhor que eu!